Reflexão: Deus faz forte ao cansado

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. ISAÍAS 40:29-31

Devocional Helio e Deise Peixoto

Umas das coisas que vemos as pessoas reclamarem muito é sobre o cansaço. Cansaço físico por causa de tantos afazeres, cansaço emocional por causa da quantidade de coisas que precisam ser resolvidas.

Deus não criou o ser humano para ser uma máquina. Temos um limite e precisamos ser renovados para ganhar novas forças. Mas e quando as situações da vida parecem sugar toda a energia e vitalidade que temos? E quando nenhum descanso ou ajuda é capaz de nos fazer sentir aliviados e fortalecidos?

Deus prometeu em Sua Palavra que renovaria as nossas forças, pois Ele é a nossa força. Ele é o nosso sustento e ânimo em toda e qualquer situação: nas tarefas corriqueiras ou quando surge o maior dos problemas. Você tem contado com Ele para te renovar?

Se você se entregar ao cansaço, ele te puxará para um grande desânimo. Até buscar a Deus ficará mais difícil. Mas, se você reagir declarando que a sua força vem do Senhor, que você é renovado como as águias, Ele mesmo te levantará e te fará novo em folha para as pequenas e grandes batalhas da vida.

Confie em Deus. Apegue-se a Ele. Conte com Ele para tudo, até mesmo para ajudar você a se organizar melhor e ser mais eficiente. Você pode ser jovem ou até muito idoso, não importa, a força que vem de Deus é sobrenatural e inigualável e te faz resistir a todas as situações que possam te abater. Esperando em Deus, você sairá da condição de exausto para uma pessoa cheia de vigor!