Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza higienização de ruas para prevenir o coronavírus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

A Prefeitura de Senhor do Bonfim está fazendo a higienização (sanitização) em praças centrais da cidade com intuito preventivo de combater o novo coronavírus (COVID-19). O vírus já infectou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo e levou cerca de 20 mil a óbitos.

A limpeza realizada é eficaz na redução das chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias. “O método não oferece risco à saúde das pessoas. A solução utilizada é uma mistura à base de água e cloro”, esclarece Jefson Muricy, servidor municipal responsável pela coordenação da ação.

O serviço aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) nas praças Antônio Gonçalves, Augusto Sena Gomes e Castro Alves – região do Mercado Municipal. A higienização ocorreu em meio a pouca movimentação nas ruas, devido ao período de quarentena

A ação foi executada pela Torre – empresa terceirizada responsável pela limpeza da cidade – e homens do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM) de Senhor do Bonfim.

“Isso é prevenção, lavando e desinfetando com certeza vai ajudar a evitar a contaminação pelo vírus”, ressaltou a servidora pública Tereza Almeida, durante a limpeza.

Segundo o governo municipal, a assepsia de ruas e praças será realizada até que essa pandemia do novo coronavírus seja controlada. O município de Senhor do Bonfim não tem casos confirmados da doença.

Veja também