Prefeitura de Jaguarari inicia serie de palestras educativas sobre alimentação saudável nas escolas municipais e PSF’s do município

A Prefeitura de Jaguarari, através da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, iniciou nesta terça-feira (12), no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, uma serie de palestras educativas que contemplará as escolas da rede municipal, alem de PSF’s do município.

Esta ação, tem como objetivo informar aos alunos e usuários do sistema público de saúde quais os alimentos pode oferecer uma alimentação saudável e rica em vitaminas e nutrientes, bem como informar quais alimentos são prejudiciais ao ser humano.

As palestras realizadas nas escolas municipais serão exclusivas aos alunos da educação infantil que possuem faixa etária entre 4 a 5 anos de idade. Durante a palestra ministrada no CMEI foram feitas brincadeiras esclarecendo as crianças quais os alimentos fazem ou não mal a saúde.

Os alunos puderam conferir de forma lúdica, a quantidade de açúcar e sal existente em alguns alimentos, como: salgadinho, refrigerante, achocolatado, sucos de caixinha etc.

Já as palestras que serão realizadas nos PSF’s do município serão destinadas ao publico em geral. A equipe responsável pela realização é composta pelos seguintes profissionais: Ingrid Jeanny – Psicóloga, Anna Carolina – Nutricionista, Tharsila Santos – fisioterapeuta e Anderson Ferreira – Educador físico.

Abaixo o cronograma de palestras pelo município neste mês de março:

Dia 15 – Escola Branca de Neve – 09h e 14h30
Dia 18 – PSF Catuni – 09h
Dia 19 – Escola Municipal Luiz Viana – 09h
Dia 20 – COOPEJ – 09h e 14h30
Dia 20 – Academia da Saúde – 17h
Dia 22 – PSF Gameleira – 09h
Dia 25 – PSF Flamengo – 09h
Dia 26 – Escola Municipal Floriano Peixoto – 09h
Dia 27 – PSF Santa Rosa – 09h
Dia 28 – Escola Municipal João Ferreira Matos – 09h

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA