Prefeitura de Jaguarari fortalece ainda mais a saúde do município com entrega do PSF de Flamengo

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Mais um importante passo para a reestruturação da saúde no município foi dado. Menos de um mês depois de inaugurar o Posto de Saúde da Localidade do Diogo, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, acompanhado do vereador Louri da Barrinha, entregou nesta quinta-feira (25), mais um posto de saúde no município, desta vez no distrito de Flamengo.

“Fazer saúde pública de qualidade e cuidar do nosso povo sempre foi a nossa bandeira de governo. Estamos reestruturando a saúde do município, entregamos o posto de saúde do Diogo, estamos em fase final da obra de construção do centro de Acolhimento Covid-19 e a reforma do nosso Hospital Municipal. Em breve estaremos oferecendo atendimentos de saúde à altura do povo de Jaguarari”, destacou o prefeito Everton Rocha.

O novo PSF recebeu o nome de uma figura ilustre da comunidade, a parteira Ananita Martins carinhosamente chamada de “Dona Ananias”, mãe de 12 filhos. A senhora Raimunda Martins, falou sobre a homenagem a sua mãe. “Estou muito feliz por esta homenagem. A minha mãe sempre buscou ajudar a todos que a procuravam. Além de parteira, era rezadeira, passava remédios naturais e aconselhava. Assim como ela salvou muitas pessoas, tenho certeza que com esse posto muitas outras pessoas serão salvas”, destacou.

O vereador Louri da Barrinha, autor do requerimento que deu origem a homenagem a Ananita Martins, falou da satisfação em ver uma estrutura como aquela sendo entregue aos moradores de Flamengo e adjacências. “Hoje podemos dizer que temos um posto de saúde, com estrutura de um mini hospital. Aqui serão atendidos moradores não só de Flamengo, mas também de comunidades vizinhas como Lagedo do Flamengo, Alagadiço, Barrinha, Lagoa do Umbu, Fazenda Saco e Fazenda Lopes. Só temos a agradecer a essa gestão responsável e que trabalha colocando a saúde da população como prioridade”, destacou.

Os investimentos promovidos pela administração municipal na saúde de Jaguarari não param. Após a chegada de mais de um milhão em equipamentos para a saúde, aquisição de respiradores pulmonares, ambulâncias, implantação da base do SAMU em Pilar, reforma e ampliação do Hospital Municipal, com a construção do 1º centro cirúrgico, início do Centro de Referência ao COVID-19 e a entrega dos postos de saúde de Serra dos Morgados, Macambira, Diogo e agora foi a vez do Flamengo receber a tão sonhada unidade de saúde.

Veja também

A ostra e a pérola

A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha (por exemplo, um grão de areia) no interior da concha que