Prefeitura de Jaguarari conclui terceira etapa de distribuição dos kits de alimentação aos alunos da rede municipal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Na última sexta-feira (15), a Secretaria de Educação concluiu a terceira etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar. Os quase cinco mil alunos da rede municipal de ensino receberam os alimentos em suas residências em todas as localidades do município.

“Gostaria de parabenizar aos servidores da educação pelo empenho na entrega desses alimentos. Diante desta situação de isolamento social, esses kits são uma alternativa para mantermos o fornecimento de uma alimentação equilibrada e saudável para os nossos alunos”, destacou o prefeito Everton Rocha.

Seguindo o cronograma, foram entregues os kits nas seguintes localidades: Jenipapo, Olhos D’Água, Catuni da Estrada, Diogo, Outeiro, Lagoa do Matheus e Lagoa das Antas, Diogo, Antas, distrito de Pilar e região, Macambira e adjacências, Serra dos Morgados e Região, Santa Rosa e Região, Juacema e comunidades circunvizinhas, Flamengo e Região, Gameleira, Jacunã e sede do município.

Nesta segunda-feira (18), será iniciada a quarta e ultima etapa de distribuição desses alimentos para alunos não encontrados por falta de atualização cadastral ou mudança de endereço.

“Muitos alunos vão para escola para se alimentar, não só de conhecimento, mas também com uma merenda de qualidade. Essa entrega foi muito importante, ainda mais durante esse momento que estamos passando com a pandemia”, disse a secretária de Educação, Edinea Ferreira.

Adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e complementado com recursos próprios, o kit composto de itens como arroz, macarrão, feijão, leite em pó, café, açúcar, óleo, biscoito, massa de cuscuz e carne moída ou peito de frango, foi elaborado pela nutricionista do município, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar.

Veja também

seashore under white and blue sky during sunset

Perdoem como o Senhor lhes perdoou

Muitas pessoas vivem anos a fio e até terminam suas vidas sem liberar ou pedir perdão ao seu próximo pelos mais diversos