Prefeitura de Bonfim realiza melhorias no canal pluvial do bairro São Jorge

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Seguem em ritmo intenso as obras de melhorias na rede de drenagem do canal pluvial e captação de esgoto no bairro São Jorge, na grande Gamboa.

Com 120 metros de tubulações e manilhas de mil milímetros de concreto, a intervenção visa acabar com o antigo e recorrente problema dos alagamentos que causam transtornos para os moradores.

O morador da Rua São Tomaz, Francisco Pinto Santos, que reside há mais de 20 anos no logradouro, estava ansioso e satisfeito com os serviços. “Quando chove vem muita água pra rua. Graças a Deus agora vamos ter a solução definitiva”, ressaltou sorridente.

A obra do programa Bonfim em Desenvolvimento vai integrar a rede que liga a Rua José Bonifácio até o canal pluvial na Rua Nossa Senhora da Penha, passando pela Rua Cazuza Monteiro.

A dona de casa Ângela Mota Lima, moradora da Rua Paroquial há 22 anos, também contou sua história. “A situação fica bastante preocupante no período chuvoso. Quando chove muito, a gente sofre com a água invadindo as casas. Agora nossa vida vai melhorar”, disse confiante.

A Rua Paroquial e vias adjacentes também estão recebendo serviços de tapa-buracos. O melhoramento no calçamento e a intervenção no canal tem um investimento de R$ 134 mil. A empresa LOM Engenharia é responsável pela execução.

Segundo a secretaria de Infraestrutura, a operação tapa-buracos se estenderá para outras vias da cidade. A extensão dos serviços é decorrente de um incremento de R$ 65 mil proveniente da parceria entre o município e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru – TIPN.

A obra do bairro São Jorge é mais uma demanda histórica que está sendo atendida pelo poder público municipal ao longo dos últimos anos. “Além de acabar com pontos de alagamento, o trabalho tem o objetivo de garantir mais dignidade e qualidade de vida a centenas de famílias”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro.

Veja também

A ostra e a pérola

A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha (por exemplo, um grão de areia) no interior da concha que