Novo Boletim Coronavírus: Bonfim segue sem nenhum caso confirmado e nenhum novo caso suspeito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Com informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim (Semus)

A Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim (Semus) divulgou às 17h desta quinta-feira (26), mais um Boletim Epidemiológico sobre o coronavírus no município.

Segundo o boletim, o município segue sem nenhum caso confirmado, bem como, nenhum novo caso suspeito. Ao todo, foram registrados 10 casos. Destes, 6 já foram descartados e 4 estão sob investigação.

A novidade do boletim desta quinta, é que também foram divulgados os casos em monitoramento. Vinte e seis pessoas estão sendo monitoradas pela Semus. Monitoramento refere-se aos pacientes com sintomas gripais que estão sendo acompanhados pela secretaria em isolamento domiciliar.

Bahia registra 108 casos de Covid-19, com 16 pacientes curados

A Bahia registra 108 casos confirmados com coronavírus (Covid-19), 1.082 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até as 17 horas desta quinta-feira (26). A boa notícia é que, do total de casos, 16 estão curados, sendo dois no dia de hoje. Entre eles, uma mulher de 95 anos, que estava hospitalizada.

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (05); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01) e 4 estão em investigação sobre o local de residência e infecção.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Além dos 16 casos curados, a Bahia possui 51 pacientes em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato, sete pacientes encontram-se hospitalizados, sendo todos em Salvador, e 34 estão em investigação epidemiológica junto aos municípios.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em www.saude.ba.gov.br/coronavirus.

Veja também