Nosso São João: Apresentações culturais foram essenciais na construção da identidade dos festejos juninos de Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Minha Cidade – Senhor do Bonfim

Essas manifestações começaram a ter maior repercussão, em meados do século passado, com os eventos realizados pelos alunos do Ginásio Sagrado Coração, durante os festejos juninos do antigo colégio Maristas.

Com o advento da festa na Praça Nova do Congresso, ganharam maior espaço na programação oficial, com destaque para o Casamento de Maria, durante o Desfile de Carroças; a Dança do Jarro de João e Dário Aleixo; quadrilhas juninas de comunidades e escolas do município e as apresentações comandadas pelo professor Fernando Dantas e Antônio Augusto Santana.

A partir da década de 1980, grupos de teatro como Mandacaru, Sol Nascente, Trio de Quatro, Mutart e Chaplin Cia do Riso também passaram a atuar nas festas juninas da cidade com encenações durante o Forró Grito e no Arraial da Tapera.

Foto: Zumar Sérgio
Fonte: Zumar Sérgio & Antônio Augusto Santana

Veja também

Não transfira para Deus o seu perdão

Na mensagem de abertura do Programa Cidade Aberta da Rádio Caraíba, edição desta sexta-feira (10), o locutor Eloilton Cajuhy lembrou que o