Não coloque tudo a perder por causa da pressa

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
sunset sky over sea and lighthouse located on hill
Photo by Dylan on Pexels.com

Por causa da velocidade das coisas que acontecem neste mundo, muitas vezes, entramos no automático e adotamos um estilo de vida também acelerado. Mesmo que achemos que este é o ritmo natural da nossa realidade hoje, que não há como fugir dele, esta pressa jamais será saudável. Na verdade, pode ser uma grande cilada!

Decisões tomadas de forma impensada, sem o tempo necessário para o Espírito Santo ter amadurecido em nós a resposta certa, são um prato cheio para o mal. Obviamente, é tudo que ele quer. E, se ele encontra em nós esta predisposição de querer fazer as coisas rapidamente porque queremos nos livrar de uma determinada situação, certamente, ele vai nos “empurrar” para “resolvermos” o nosso problema logo, causando um problema muito maior depois.

Não entre neste esquema! Não tenha pressa para se casar porque se acha velho ou velha demais; não compre um imóvel sem analisá-lo bem porque o corretor garantiu que é a última unidade; não peça demissão de forma impulsiva do seu emprego porque recebeu outra proposta financeira que parece melhor; enfim, não deixe os fatos externos pressionarem você. Entenda que nem tudo que parece, de fato, é.

Se você se aquietar e confiar, o que Deus preparou para você acontecerá no tempo certo e ninguém passará na sua frente. Então, antes de tomar uma decisão, não reaja impulsivamente, mas aja com cautela!

Se ainda estiver em dúvida, pense mais, ore mais, busque estar mais sensível à voz de Deus, mas não deixe as circunstâncias guiarem o seu futuro! Seja guiado por Deus, pois Ele tem o melhor para você! Não coloque tudo a perder por causa da pressa!

Veja também

O filho predileto

Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava. E ela, deixando entrever um sorriso,