Mais 05 casos positivos de Covid-19 são confirmados em Senhor do Bonfim; total sobe para 331

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Municipal Saúde – Semus, atualizou às 20h10 desta quarta-feira (05), os dados oficiais do novo coronavírus no município.

O novo Boletim Epidemiológico mostra que mais 05 casos positivos da Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, por meio de testes rápidos. Agora, o total de pessoas contaminadas no município chega a 331. Nesta quinta, foram realizados 112 testes rápidos, sendo 107 descartados.

Mais 20 casos suspeitos de coronavírus foram enviados ao Laboratório Central da Bahia (Lacen) para investigação. No momento, 47 exames aguardam resultado no laboratório estadual. Hoje, o Lacen descartou 04 casos.

O boletim desta quarta-feira também confirma o sétimo óbito ocorrido no município pela Covid-19. Trata-se de uma profissional de saúde que estava internada em um hospital de Remanso. Ela trabalhava em uma unidade de saúde do interior e passou mal na última sexta-feira, 31 de julho.

Após regulação, ela foi transferida para Remanso, mas não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje.

Confira os números resumidos do coronavírus no município de Senhor do Bonfim:

  • 7.383 notificações (Lacen e testes rápidos)
  • 331 casos confirmados (Lacen e testes rápidos)
  • 7.005 casos descartados (Lacen e testes rápidos)
  • 34 casos ativos (pacientes em recuperação, monitorados e isolados) – 05 a menos que a terça-feira
  • 290 pacientes recuperados – 09 a mais que ontem
  • 126 pessoas monitoradas (pacientes com sintomas gripais ou assintomáticos com vínculo epidemiológico) – 15 pacientes foram incluídos nas últimas horas
  • 07 óbitos

Veja também