Lei Aldir Blanc contempla 113 artistas de Andorinha

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Andorinha-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Lei Aldir Blanc foi uma iniciativa para beneficiar o setor Cultural neste momento de pandemia, causado pela Covid-19. Com o recurso destinado ao município de Andorinha, foi possível beneficiar 113 artistas da cidade, totalizando 128 mil reais, que foram integralmente distribuídos aos profissionais culturais andorinhenses.

O secretário de Cultura, Adilberto Evangelista, esteve em reunião na manhã desta quarta-feira (07) com o representante da empresa Casa de Farinha, Alex Barbosa, que concedeu apoio técnico no processo de distribuição do recurso financeiro da Lei Aldir Blanc, que garantiu uma renda emergencial aos trabalhadores da área artística e cultural do município de Andorinha.

“O setor cultural foi muito afetado com a pandemia. Com esse benefício, foi possível valorizar o artista, ajudando financeiramente esses profissionais e também contribuindo na movimentação da economia local. A nossa expectativa é que o programa seja prorrogado e possamos ajudar ainda mais esses profissionais, que estão impossibilitados de trabalhar”, pontuou o secretário de Cultura, Adilberto Evangelista.

Na reunião estiveram presentes também o ex-secretário de Cultura, Reis Carlos; o diretor de Cultura, Agnaldo Peixinho; o coordenador de Cultura, Carlos Henrique e a diretora de Esportes Lucinete Antunes.

Veja também