Jaguarari será uma das primeiras cidades do Brasil a adquirir testes rápidos do coronavírus

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Durante reunião realizada na ultima segunda-feira (23) com a direção da Mineração Caraíba, foi dado um grande passo para enfrentar o coronavírus. O prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, buscou apoio da empresa mineradora no combate ao Covid-19 no município. E nesta quinta-feira (26), foi celebrado termo de cooperação técnica que garante suporte ao município no combate ao vírus.

Pelo acordo entre administração municipal e empresa, ficou acertada a criação de um fundo denominado “Fundo Covid-19”, no valor de R$ 180.200,00, em que a Mineração Caraíba se compromete a doar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como roupas para isolamento, máscaras com válvulas, máscaras cirúrgicas descartáveis, aventais descartáveis e óculos de proteção. Além disso, serão importados mil testes rápidos do Covid-19 e doados à Prefeitura de Jaguarari.

“Ganhamos um importante aliado na luta contra o coronavírus em Jaguarari. Gostaria de agradecer a direção da Mineração Caraíba, em nome do senhor Manoel Valério, e a Antônio Neto, diretor jurídico da empresa, que, juntos com os membros do Comitê do Coronavírus, foram responsáveis pela formalização do termo de cooperação técnica junto à Secretaria de Governo”, agradeceu o prefeito.