Jaguarari confirma mais 03 casos positivos de coronavírus; total vai a 20

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, divulga neste sábado (30), as atualizações do Boletim Epidemiológico diário com as informações sobre o coronavírus no município. Nesta edição do Boletim, foram confirmados mais três casos positivos da Covid-19 no distrito de Pilar, identificados por meio de testes rápidos.

As três pessoas que testaram positivo para a doença apresentam quadro assintomático e nenhum deles é profissional da saúde. Informamos ainda que todos já foram incluídos no monitoramento, assim como seus familiares e pessoas próximas.

Visando ampliar a atuação no combate ao coronavírus, a gestão municipal contratou uma profissional de saúde (enfermeira) em Pilar para agir de forma exclusiva no controle das notificações, além de atuar na realização de testes rápidos.

A identificação desses novos casos, que somados chegam a 18 somente no distrito de Pilar, reforçam a necessidade do cumprimento das novas medidas restritivas impostas pela administração municipal, como o toque de recolher iniciado neste sábado a partir das 17h até as 05h e o fechamento de comércio não essencial.

A prefeitura tem intensificado suas ações a fim de quebrar a cadeia de transmissão do vírus em Pilar, com a lavagem e sanitização de ruas, realização de testes rápidos, mapeamento de circulação do vírus e fiscalização do cumprimento das normas no comércio e demais setores.

A luta não é apenas da prefeitura, é de todos nós! Por isso, fique em casa. Mas, se precisar sair, use máscara. Ao retornar, lave as mãos e olhos. Sempre que possível, higienize as mãos com álcool em gel.

Juntos Somos Mais Fortes!
Todos Contra o Coronavírus!

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com