Homem é procurado por balear ex-namorada e matar atual dela

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Caso aconteceu em Curaçá e pedido de prisão preventiva foi feito à Justiça. Casal estava em bar, quando foi surpreendido por suspeito

Por g1 BA

Homem é procurado por balear ex-namorada e matar atual dela no norte da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem está sendo procurado pela polícia por balear a ex-namorada e matar o atual companheiro dela na cidade de Curaçá, no norte da Bahia. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (22) e foi registrado por câmera de segurança. Até o início da manhã desta quarta (24), o suspeito não foi encontrado pela polícia.

O suspeito foi identificado como Joaquim de Araújo. A principal linha de investigação é de que ele não aceitava o fim do relacionamento e resolveu tirar a vida do casal por ciúmes.

De acordo com a delegacia da cidade, o pedido de prisão preventiva foi feito à Justiça e Joaquim poderá ser considerado foragido, caso seja acatada a solicitação.

A mulher, Maria Gorethe, estava em um bar no Centro da cidade com o atual companheiro, Sebastião Evangelista, quando Joaquim chegou e disparou contra os dois. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chegou ao local.

As vítimas chegaram a ser socorridas para o Hospital de Urgências e Traumas, que fica em Petrolina (PE), cidade vizinha a Curaçá, mas Sebastião não resistiu aos ferimentos.

Maria Gorethe segue internada na unidade, mas não corre risco de morte. Na terça-feira (23), testemunhas foram ouvidas na delegacia. O corpo de Sebastião será sepultado nesta quarta, no distrito de São Bento, em Curaçá.

Joaquim deverá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio triplamente qualificado, pelos mesmos motivos anteriores e pela qualificadora da tentativa de feminicídio.

Veja também

A vida agradece

A cada hora nos defrontamos com situações que exigem de nós atitudes imediatas. Algumas ações são dolorosas e pedem uma disposição de