Gente Que Faz História: Hoje é aniversário do empresário José Ranulfo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

José Ranulfo Guimarães nasceu na Fazenda Cachoeira, município de Andorinha, no dia 16 de maio de 1959.

De origem humilde, é filho do saudoso Raimundo Alves Guimarães (Mundinho), que foi vereador na época em que Andorinha era distrito de Senhor do Bonfim, tendo sido um dos campeões de votos na década de 1980.

José Ranulfo, foi caminhoneiro quando transportava mercadorias para o antigo Mercadinho Andorinha, que funcionava no prédio onde hoje está a Lojas Lubb. Nessa época trabalhava com o casal Gilberto Pires Cerqueira e Idália. Foi quando Seu Mundinho investiu no Supermercado Andorinha, que ficou sob a administração de José Ranulfo após a morte de seu pai.

Desfrutando de grande carisma e influência no meio empresarial da cidade, Zé Ranulfo chegou à presidência da Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim (COMASB), onde está no terceiro mandato.

Também com atuação na área política, já foi presidente de agremiações políticas em Senhor do Bonfim e disputou o cargo de prefeito do município de Andorinha nas eleições municipais de 2008.

Com o fim das atividades do Supermercado Andorinha, hoje José Ranulfo dedica-se à COMASB e à pecuária, através de propriedades que mantém no vizinho município de Andorinha.

Por tudo isso, José Ranulfo é GENTE QUE FAZ HISTÓRIA!

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Veja também