Fiscais da Vigilância Sanitária de Jaguarari inspecionam estabelecimentos como medida de combate ao avanço daCovid-19

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Jaguarari-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Em observância ao decreto municipal nº 43/2021, de 18 de fevereiro, que dispõe sobre medidas emergenciais no combate ao avanço da Covid-19 e em obediência ao toque de recolher determinado pelo Estado, o Setor de Vigilância Sanitária de Jaguarari vem realizando inspeções desde a última quinta-feira (18) em todo o Município.

A ação conta com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar e tem como objetivo a fiscalização e orientação presencial feita em diversos estabelecimentos comerciais, tais como: bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, farmácias e espaços de eventos.

Durante a visita de orientação, a equipe solicita ao proprietário do estabelecimento a assinatura de um termo que comprova que a inspeção sanitária foi realizada. “Dessa forma, o proprietário fica ciente da necessidade do cumprimento do decreto, podendo sofrer sanções caso haja descumprimento das medidas”, esclarece a diretora da Vigilância Sanitária, Patrícia Farias.

Seguindo todos os protocolos e medidas de segurança para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, as inspeções já foram realizadas na Sede, em Gameleira, Jacunã e no Distrito de Pilar e continuarão nas demais localidades do Município.

Lembrando que o novo decreto estadual (nº 20.240) alterou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, que agora devem funcionar até às 18h. O toque de recolher também foi antecipado e a população deve permanecer em casa das 20h às 5h.

Veja também