Faça a escolha certa: a vida

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Desde o início da criação, Deus demonstrou que respeitaria a nossa vontade. Ele criou Adão e Eva livres, os amou, os orientou, mas deu a eles o direito de escolha, e até hoje Ele é assim: não nos força a nada. Se forçasse as pessoas a fazerem o que Ele quer, todas seriam salvas, não é mesmo?

O amor de Deus jamais vai nos aprisionar; é o tipo de amor que nos deixa à vontade. Ao lermos Deuteronômio 30:19, vemos que, mais uma vez, Ele demonstra a liberdade que nos dá ao nos entregar a responsabilidade das nossas escolhas. O verso fala sobre vida e morte, e Ele nos aconselha: “Escolha a vida!”.

Estamos, todos os dias, decidindo algo que afetará a nossa trajetória e, muitas vezes, o futuro da nossa família também. Quantas decisões são tomadas em um impulso e os frutos são colhidos por toda a vida? Pessoas que amamos podem sofrer muito por algo decidido de forma impensada. Precisamos ser conscientes e fazer bem os cálculos. Para isso, temos um guia: o Espírito Santo!

O Espírito Santo sempre estará pronto para nos guiar ao caminho certo, mas, se formos insensíveis, desligados ou rebeldes, persistindo em trilhar o caminho da nossa opinião apenas, ele não insistirá, embora isso lhe cause profunda tristeza.

Todos nós enfrentaremos muitas oportunidades para obedecer ou desobedecer a Palavra de Deus. O mundo oferece opções que parecem realmente muito boas e que agradam a nossa carne, mas, no fim, resultam em morte.

Se caminharmos segundo a vontade de Deus, temos a promessa de vida, e vida abundante! É claro que existe um preço a ser pago, mas ele sempre valerá a pena!

Veja também