ESPORTES: Bahia vence o Avaí e entra na zona de classificação para a Libertadores

Bahia Notícias

Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press/Folhapress

O Bahia só dependia dele e conseguiu cumprir a missão. Fora de casa, o Esquadrão de Aço foi cirúrgico e venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (30), na Ressacada, pela 22ª rodada do Brasileirão. Élber e Nino Paraíba marcaram os gols.

A manutenção do histórico positivo nos jogos em Florianópolis colocou a equipe na sexta posição, com 37 pontos. No próximo sábado (5), às 19h, o desafio será contra o Athletico Paranaense, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

A partida começou em ritmo lento e foi o Avaí que teve a primeira grande chance da partida. Em cobrança de falta feita aos seis minutos, Lourenço bateu forte e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma grande defesa.

Na sequência, o Esquadrão de Aço começou a dar ritmo e foi pra cima. Aos 20, Nino fez tabelinha com Artur, cruzou, Betão afastou, Nino tentou mandar rasteira, mas Élber não alcançou. 

Élber abre o placar para o Bahia

Após ficar no quase, o Esquadrão chegou ao primeiro gol da partida. Após triangulação entre Artur, Gilberto e Élber, o camisa 7 chutou firme com o pé direito e balançou a rede sem dar chances ao goleiro Lucas Frigeri.

Nino amplia vantagem

Não demorou muito e o Bahia conseguiu o segundo gol na Ressacada. Aos 26, Nino recebeu bola na direita e mandou para o gol. A bola desviou em Igor Fernandes e traiu o arqueiro do Leão da Ilha.

Avaí faz gol, mas juiz anula

Aos 42 minutos, Nino Paraíba perdeu a bola, o Avaí avançou e a bola ficou com Matheus Barbosa, que estava em posição irregular. Ele chutou, Lucas Fonseca desviou e o Avaí completou para a rede. A comemoração foi cortada pela metade, já que a arbitragem acusou o impedimento.

Segundo tempo

Com vantagem no placar, o Bahia viu o Avaí tentar diminuir o prejuízo logo no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Jhonatan aproveitou o desvio da bola na defesa do Esquadrão, chutou e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, o experiente meia Douglas tentou da entrada da área e assustou a meta tricolor.

Douglas evita gol do Avaí

Aos 17, depois de cobrança de escanteio, o meia Douglas cabeceçou e o goleiro do Esquadrão de Aço fez uma grande defesa.

Com presença menor no ataque, o Bahia quase surpreendeu. Aos 30 minutos, Élber fez uma jogada individual e ficou de frente para o goleiro Lucas Frigeri, que conseguiu interromper o atacante.

Antes do fim, quase saiu o terceiro. Fernandão recebeu na entrada da área, girou, chutou e a bola passou muito perto.

FICHA TÉCNICA
Avaí 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data: 30/09/2019 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martis (ambos do RS)
VAR: Anderson Daronco, auxiliado por Douglas Schwengeber da Silva e José Eduardo Calza (todos do RS).

Cartões amarelos: Léo (Avaí) / Guerra (Bahia) 

Gols: Élber, Nino Paraíba (Bahia)

Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Lourenço (Gegê) e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur (Lucca), Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.