Escola Municipal de Produção de Flamengo promove Segunda Oficina de Exatas

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

A prefeitura de Jaguarari, através da Escola Municipal de Produção de Flamengo, realizou no último sábado (13), a Segunda Oficina de Exatas. Com o tema “A Fascinante Evolução dos Métodos de Ensino da Matemática”, a atividade teve como propósito pedagógico, introduzir no ensinamento dos alunos o senso de realidade à área de exatas.

Para isso foi montada a oficina pedagógica que mostrou o processo evolutivo dos Métodos de Ensino de Matemática, dividida em quatro salas com os seguintes sub-temas: Sala 1 – Sabatina; Sala 2 – Jogos Manuais; Sala 3 – Jogo da trilha, e Sala 4 – Jogos virtuais.

A prática educativa da matemática está em constante evolução e tem transformado para melhor o cotidiano escolar. Os conteúdos foram aplicados com muito entusiasmo e dinamicidade pelo corpo docente e, por sua vez, os alunos reagiram de forma satisfatória às atividades desenvolvidas.

“É um importante momento para que os alunos percebam por si mesmos que a matemática não é apenas uma abstração pura, mas que ela está presente em praticamente tudo em nossa vida”, concluiu o gestor Ed Wilson Dias Ferreira.