Dois homens são presos em operação de combate a sequestros em Salvador e região

FONTE: Por G1 BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Operação Cangalha foi iniciada em todo o Nordeste, contra organizações criminosas. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos na capital baiana

Atualizado em 15 de setembro de 2021 às 8h40

Operação de combate a sequestros cumpre mandados de prisão em Salvador — Foto: Natália Verena/PC-BA

Dois homens foram presos em uma operação contra organizações criminosas que praticam extorsão mediante sequestro, na manhã desta quarta-feira (15), em Salvador. Outros três mandados de prisão, além de mandados busca e apreensão também estão sendo cumpridos.

Batizada de “Operação Cangalha”, a ação é realizada em todo o Nordeste. O número total de mandados não foi divulgado, mas eles são cumpridos nos bairros de Plataforma, São Marcos, Pernambués, Sussuarana e Cabula, além do município de Camaçari, na região metropolitana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as prisões têm relação com o desaparecimento do casal Rosenilda de Jesus Santos, de 44 anos, e Silvano Souza dos Santos, de 48, em Jauá, distrito de Camaçari.

O crime aconteceu em agosto deste ano. Na época, testemunhas contaram que um grupo armado invadiu a residência do casal, atirou neles e fugiu levando as vítimas. Ainda não há detalhes sobre o que motivou o crime, além da extorsão.

Na Bahia, a Cangalha é comandada pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ) e a Coordenação de Operações Especiais (COE).

Veja também

O menino e a garçonete

Numa época em que um sorvete custava muito menos que hoje, um menino de dez anos entrou numa lanchonete e sentou-se à