Deus converterá corações de pais e filhos

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
abstract art artistic autumn
Photo by Pixabay on Pexels.com

A família sempre esteve no coração de Deus. Quando Ele criou Adão e Eva, já imaginava uma grande família ao mandar que eles tivessem descendentes.

Porém, a ideia de Deus não era que as famílias fossem apenas um agrupamento de pessoas, mas, sim, que elas fossem construídas dia após dia. Ele tinha um padrão de como deveriam acontecer os relacionamentos de marido e esposa, pais e filhos, além de outros.

Deus não queria que as pessoas se destruíssem, como vemos hoje. Algum relacionamento na sua família precisa ser restaurado?

A partir do momento em que Deus entra em nossa vida, Ele quer nos dar a visão correta de como viver bem em família. Por sermos humanos, nós não somos perfeitos, mas isso não é desculpa para nós não crescermos e sermos sábios em nossos relacionamentos.

Nós podemos ter comunhão mesmo com as diferenças porque foi Deus quem as criou: homem e mulher, a diversidade de gostos, tipos, cores, temperamentos, personalidades, jeitos diferentes e por aí vai. Não há problema algum na diferença; o problema existe é na divisão!

Você tem deixado a sua carne guiar as suas escolhas e os seus comportamentos em família? Não faça isso, porque, através da Palavra de Deus, você tem total condição de ser verdadeiramente transformado para melhor.

Não desperdice Deus em você! Se você se deixar ser transformado por Deus, Ele se encarregará de fazer as mudanças ao seu redor e você terá a família sadia que sempre sonhou!

Apenas não espere perfeição. Nenhum de nós é perfeito. Mas, com amor e obediência à Palavra de Deus, podemos viver em paz e com alegria na nossa casa.

Veja também