Deixe o medo de lado e avance

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Um homem rico ia viajar, mas deu a três de seus empregados certa quantia de dinheiro para que cuidassem dele enquanto estivesse fora. Quando voltou, foi até seus empregados saber o que tinham feito dele.

Os dois primeiros fizeram o dinheiro multiplicar, mas o terceiro não fez absolutamente nada com o que recebeu. Ele achou que seria mais seguro guardá-lo e devolvê-lo intacto, o que deixou o patrão furioso!

Por que você acha que este último empregado agiu assim? Talvez, ele não acreditasse na sua capacidade e tivesse medo de não conseguir fazer algo bom. Ele poderia ter feito o dinheiro crescer, mas sua baixa autoestima e insegurança fizeram com que ele paralisasse.

Você também se sente impedido pelo medo? Deus tem te inspirado e impulsionado a dar voos maiores e você, simplesmente, trava por que olha para as suas deficiências, em vez de olhar para a capacitação de Deus e para o favor dEle sobre a sua vida? Não faça isso!

É claro que você não sairá fazendo coisas malucas da sua cabeça, mas, para aquilo que Deus colocou no seu coração, dê o primeiro passo! Hoje, Ele te diz: “Seja forte e corajoso” (Josué 1:6).

Não perca mais tempo adiando os planos de Deus para você! O homem da história poderia ter vivido a alegria de ver os frutos do seu trabalho, mas assumiu uma postura tão conservadora que foi chamado de covarde.

Você nasceu para conquistar! Com Deus, você pode muito mais! Acredite, avance e realize coisas grandes com a ajuda de Deus!

Veja também