Crianças participam de projeto de Dança em Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Primeiros Passos é uma plataforma de mediação cultural do Coletivo Trippé

Por Adriano Alves / Virabólica Comunicação

Coletivo Trippé apresentou o espetáculo infantil Debaixo D’água – Foto: Tássio Tavares / Abajur Soluções

O mês da criança começa com dias dedicados à viagem na imaginação dos estudantes da rede pública de ensino de Senhor do Bonfim. O projeto Primeiros Passos realizou atividades de mediação cultural na terça (05) e quarta-feira (06) na cidade, contando com quatro apresentações do espetáculo ‘Debaixo D’Água’, do Coletivo Trippé, conversas com os artistas e distribuição de material pedagógico.

A Fundação Francesco Galli, que mantém uma creche escola na cidade, sediou o primeiro dia com duas sessões para os pequenos do bairro Bonfim III. A professora Naiara Bamberg disse que foi um momento ímpar para os alunos. “É fundamental o exercício de todas as artes, a exploração das artes nas escolas, principalmente nas públicas que são riquíssimas. Isso é importante para toda aprendizagem”, afirma.

A diretora da fundação, Elza Valota, reafirma a necessidade de Cultura e Educação andarem juntas para a formação dos nossos futuros cidadãos. “Nós sabemos o quanto é valioso esse trabalho de educação cultural. Acho desafiador, eu parabenizo e espero contar outras vezes com essa parceria”, disse.

Coletivo Trippé apresentou o espetáculo infantil Debaixo D’água – Foto: Tássio Tavares / Abajur Soluções

Mais duas sessões foram realizadas no bairro Alto da Maravilha, na Creche Professor Fernando Dantas. Foi na tarde desta quarta-feira (06) que a estudante Isis Manuela assistiu ao espetáculo que traz coreografias que falam do cuidado com o meio ambiente e despertam a imaginação. “Eu amei muito o espetáculo. Gostei dos animais, do elenco e do figurino”, lembra a menina.

Magna Santos é mãe de duas crianças que estudam na creche e acompanhou seus filhos nesses momentos de aprendizagem lúdica. “Eu gostei da apresentação porque ao mesmo tempo que ensina as crianças a se comportar, como jogar lixo e a cuidar da água, é também um incentivo a criatividade”, disse.

A plataforma Primeiros Passos é uma realização do Coletivo Trippé com produção assinada pela Pipa Produções. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte, contando com realização da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cidadania. Mais informações estão disponíveis no blog http://coletivotrippe.blogspot.com.br/ e no Instagram @trippecoletivo.

Veja também