Covid na Bahia: Instabilidade no sistema do Ministério da Saúde permanece refletindo acúmulo de dados

FONTE: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Similar ao que ocorre em outros estados, ainda há reflexo dos cinco dias de instabilidade no sistema e-SUS VE, do Ministério da Saúde. Com isso, os dados represados nos municípios estão sendo lançados de modo a elevar a média de novos casos nas últimas 24 horas.

Em virtude desse represamento de dados, foram registrados 4.409 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,2%), 52 óbitos (+1,7%) e 3.671 curados (+3,0%). Dos 142.767 casos confirmados desde o início da pandemia, 124.533 já são considerados curados, 15.138 encontram-se ativos e 3.096 tiveram óbito confirmado.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Para fazer o download, é simples: basta acessar o link bi.saude.ba.gov.br/transparencia/ e clicar no ícone localizado no topo da página. A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 289.956 casos descartados e 80.266 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (24).

Na Bahia, 13.888 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Veja também