Coloque os olhos no futuro e não no passado

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Quando Abraão e seu sobrinho Ló decidiram se separar, Ló escolheu ir para a campina do Jordão, o local que parecia mais vantajoso para levar sua família e seu rebanho. Mas existia um problema: ali era muito próximo a Sodoma, uma cidade onde os homens eram maus e grandes pecadores.

Em determinado momento, por causa da maldade daquela gente, Deus manda dois anjos avisarem a Ló para sair rapidamente de onde morava com sua mulher e suas duas filhas, sem olhar para trás, pois Ele destruiria Sodoma e Gomorra.

Ló obedece, mas sua mulher não resiste e olha para trás. Na mesma hora, ela é transformada em uma estátua de sal. Por que isso aconteceu a ela?

Deus nos resgatou de uma vida de pecado, de miséria e de morte. É um erro vermos pessoas, depois de se “acostumarem” com o evangelho, esquecerem de tudo o que já foi feito por elas, olhando para o passado com uma certa saudade: “Ah, naquela época a minha vida era tão agitada… Eu tinha tantos amigos por perto….”, e por aí vai.

Temos que ter cuidado para não alimentar pensamentos como estes. A vida cristã não é monótona. Ela é alegria, paz, tranquilidade. Ela nos oferece salvação, libertação, renovação e é muito prazerosa!

Se você não vive assim, busque lembrar onde foi que você deixou pensamentos contrários a esta verdade te dominarem e retome a sua comunhão com Deus.

Tenha um coração grato ao Senhor e mantenha uma vida dinâmica com o Pai, cheia de experiências maravilhosas e inigualáveis com Ele!

Veja também