Após fazer doutorado em Zootecnia, bonfinense será professor da Ufba

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Em tempos tão difíceis, acreditamos que é muito válido dar crédito às boas notícias, principalmente as que nos fazem ter orgulho da nossa terra e conterrâneos. No último dia 27 de maio, o bonfinense Thomaz Guimarães, bisneto do saudoso Delegado Thomaz Guimarães (homenageado com uma rua e uma escola no Bairro Santos Dumont), teve sua tese de doutorado defendida na Universidade Federal da Bahia, onde obteve o título de doutor.

Ele é Pesquisador, formado em Zootecnia na Universidade Federal da Paraíba, fez mestrado numa parceria da Embrapa Semiárido em Petrolina-PE com a Universidade Federal da Bahia, sob orientação de pesquisadores que estão entre os melhores destas instituições.

Em fevereiro, teve aprovação no concurso para professor substituto da UFBA, onde assumirá o posto, possivelmente, logo após a pandemia. ele é autor de diversos artigos e resumos publicados em revistas nacionais e internacionais, com linha de pesquisa na área de nutrição de ruminantes e forragicultura.

Um grande e experiente conhecedor desta área e que pode ajudar no desenvolvimento, não somente da cidade, como de toda região. Tem trabalhos realizados nas fazendas da UFPB, UFBA e EMBRAPA, com ampla aplicabilidade no campo, bem como, palestras ministradas em diversos eventos pelo Nordeste. Está sempre disponível a conversar e ajudar.

Com informações do Grupo Estudos UFBA

Veja também

Senhor do Bonfim: Lei Orgânica faz 30 anos

A Lei Orgânica Municipal é o conjunto de normas que disciplina as regras de funcionamento da administração pública e dos poderes municipais.