Aparentes derrotas não fazem de você um perdedor

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
abstract art artistic autumn
Photo by Pixabay on Pexels.com

Na Bíblia, não vemos apenas personagens fortes ou perfeitos; vemos também a sua fragilidade em determinadas ocasiões. Assim como eles, somos humanos e temos dias ruins da mesma forma. Por isso, ter momentos de fraqueza não define a nossa força!

Muitas vezes, por ouvirmos e lermos na Bíblia que somos vitoriosos, nos sentimos perdedores por viver uma fase de aparentes derrotas. Nos esforçamos para esconder nossas fraquezas com medo do julgamento alheio e nos isolamos tentando disfarçar a nossa dor e o nosso sofrimento.

Não precisamos agir assim. Temos um Pai que está atento ao que passamos! Podemos ser sinceros com Ele, dizendo como estamos. Porém, que o nosso posicionamento não seja apenas de chorar e desabafar sobre o que nos aflige, mas também declarar aquilo que cremos, movimentando o mundo espiritual em nosso favor.

Diga à sua alma: “Por que você está abatida, cansada e desanimada? Por que você está com medo? Você tem Deus, e Ele é a sua esperança!”. Declare: “Eu tenho a alegria de Deus e a minha vitória é garantida, porque meu Pai cuida de mim. Tudo está debaixo do controle dele”.

Você é forte, mesmo no sofrimento. Você é vitorioso, mesmo que seu coração esteja aparentemente fragilizado. Creia! Todos nós passamos por diversos desafios. Então, não se cobre demais e nem se julgue fracassado.

Convide a alegria de Deus para encher novamente o seu coração e lembre-se que qualquer situação difícil não mudará quem você é em Cristo Jesus. Agindo com esta consciência, você verá brotar o ânimo sobrenatural que apenas a fé na Palavra de Deus é capaz de gerar!

Veja também

Senhor do Bonfim: Lei Orgânica faz 30 anos

A Lei Orgânica Municipal é o conjunto de normas que disciplina as regras de funcionamento da administração pública e dos poderes municipais.