Capela é invadida, roubada e vandalizada em plena Semana Santa, no interior da Bahia

Crime aconteceu na noite de segunda (11), em Feira de Santana. Caso foi registrado em delegacia e, até esta quarta (13), ninguém havia sido preso.

Por g1 BA e TV Subaé

Às vésperas da Semana Santa, paróquia é invadida, roubada e vandalizada em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Bahia

A Capela de Santa Rita de Cássia, que fica no bairro Eucalipto em Feira de Santana, foi invadida e furtada na noite de segunda-feira (11), em plena Semana Santa. O templo também foi vandalizado.

Os invasores roubaram objetos que são usados nas celebrações das missas, e quebraram o sacrário onde ficam as hóstias, que ficaram espalhadas pelo chão. Além disso, também arrombaram um armário e levaram roupas de padres e coroinhas.

Segundo o responsável pelo templo, pároco Edimundo Almeida dos Santos, o local não tem sinais de arrombamento. Também não há câmeras de segurança, para ajudar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado em delegacia e, até esta quarta (13), ninguém havia sido preso.

A Capela de Santa Rita de Cássia foi construída há 43 anos. A Arquidiocese de Feira de Santana divulgou nota de repúdio, e disse que “é lamentável ter de comunicar atos tão selvagens, intolerantes e vergonhosos, que constituem ofensa grave a Deus e profundo desrespeito à fé católica, principalmente nesta Semana Maior”.

Capela de Santa Rita de Cássia, em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

Veja também

O perdão como autopreservação

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Perdoar em silêncio e seguir sem olhar para trás não é raiva, nem mágoa — é