Você vai morrer de rir com essas placas de restaurantes

FONTE: Desafio Mundial

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Quem nunca se deparou com uma placa inusitada na rua ou em algum estabelecimento comercial? Elas estão espalhadas por todos os cantos.

Alguns comerciantes pecaram no português, outros deixaram recados bem sinceros para seus clientes. Temos ainda alguns restaurantes com nomes inusitados em nossa divertida lista.

Confira até onde vai a criatividade alheia e escolha a sua imagem favorita!

Desculpa boa

Haja criatividade! O dono deste bar achou uma forma de ajudar seus clientes casados. Isso mesmo! Ao receber a ligação do marido ou da esposa, a resposta poderá ser bem honesta: “Tô no trabalho”. Pronto! Assim todos ficam felizes…

Reprodução

Esse bar facilitou a vida de muita gente. Concordam? O dono deve ter usado sua própria experiência na hora de criar o nome do estabelecimento. Ou será que foi uma dica de algum cliente festeiro?

Sem tempo ruim

Mais um trocadinho pra lá de engraçado! Neste bar não tem tempo ruim. Pode até estar chovendo no lado de fora, como o nome já diz, mas dentro é só alegria.

Reprodução

Aqui o dono do estabelecimento comercial fez uma brincadeira com a palavra “pinga”, que também pode ser usada para se referir à bebida alcoólica. Não foi uma ótima escolha? Com certeza é um dos nomes mais criativos de todos os tempos.

Aviso importante

O aviso não poderia ser mais ameaçador! Em algumas situações não adianta ser educado. Olha o que o dono deste bar teve que fazer para acabar com a falta de educação de seus clientes!

Reprodução

Imagina quantas vezes o dono desse estabelecimento não precisou desentupir o vaso sanitário para tomar uma atitude tão drástica assim. Depois de muita acomodação, ele resolveu deixar esse recadinho bem sincero perto do vaso sanitário.

Um bar que pensa no cliente

Seus problemas acabaram! Achamos um bar em São Paulo que entrega um “atestado” de presença aos seus clientes, com data e hora, e ainda dá algumas recomendações pós-bebedeira. Não é fantástico?

Reprodução

Provavelmente o cliente é avaliado na saída pelo garçom, que anota o período que ele esteve no bar e ainda define o que é preciso fazer durante o “repouso”. Assim é só chegar em casa e entregar o “atestado” para o marido/esposa, sem perder tempo com explicações.

Aviso aos espertinhos

Temos aqui um problema que muitos empresários devem enfrentar todos os dias. Na hora de pagar a conta, o cliente passa o cartão, mas o valor não é descontado porque simplesmente não há dinheiro na conta. Que situação!

Reprodução

Para evitar situações embaraçosas assim, o dono desse bar resolveu ser bem direto e colocou um aviso sincero perto do balcão de comidas: “Verificar o saldo do cartão antes de comer”. Será que resolveu?

Não exista?

O dono deste bar também não gosta de vender fiado e deixou isso bem claro ao colar um aviso perto do caixa. Porém, apesar da tentativa de ser educado com seus clientes, ele acabou pecando no português. Quem notou o erro? Em vez de “não insista”, ele escreveu “não exista” na mensagem.

Reprodução

Hilário! Mas o importante é que o recado foi dado. Dificilmente alguém deve ter tentado comprar fiado depois que esse aviso foi colocado no bar.

Vai arriscar?

Um nome bem estranho para um bar. Mas, como já percebemos, não há o que não haja no nosso Brasil! Quem vai ter coragem de comer algo numa lanchonete que leva o nome de “Comeu Morreu”? Bem complicado…

Reprodução

A pessoa precisa ser muito corajosa para provar uma das delícias desse bar. Você arriscaria sua vida? O nome até é engraçado, mas com certeza deve afastar muitos clientes. Não é verdade?

Sem malandragem

Temos aqui mais um recado para os espertinhos de plantão. O dono deste estabelecimento quis avisar seus clientes que não é permitido dividir o mesmo prato com ninguém. Mas se você prestar bem atenção na mensagem vai perceber algo curioso.

Reprodução

Algumas pessoas podem interpretar a mensagem de forma equivocada. “Não é permitido comer duas pessoas no mesmo prato” pode ter outro significado para quem tem a “mente poluída”. O melhor seria escrever “Não é permitido duas pessoas comerem no mesmo prato”. Não é verdade?

Quem vai querer?

Vai encarar? Um erro de português que pode afastar muitos clientes. Vale lembrar que a fruta é escrita sem acento. E tudo indica que o comerciante queria dizer que a água era do coco. Com acento circunflexo significa “fezes” ou alguma coisa de má qualidade. Difícil alguém querer consumir esse tipo de produto. Você teria coragem de experimentar? Para o bem do negócio, o erro deve ser corrigido o mais rápido possível.

Reprodução

Ai meu português

Mais um exemplo inacreditável. Será que foi uma piada ou a pessoa matou as aulas de português no colégio? A pessoa escreveu tapioca com acento e ainda errou ao conjugar os verbos “fazer” e “pedir”. Chegou a doer os olhos! Fica a dica para quem está pensando em abrir um estabelecimento comercial: revise sempre o português.

Reprodução

Já pensou ver a fachada do seu bar/restaurante na internet por conta de um erro de português? Melhor evitar situações assim…

Bem explicado

Simplesmente não há o que dizer sobre este aviso! O dono do bar fechou o estabelecimento e a explicação foi a seguinte: “O Bar no momento não está aberto porque está fechado”. Entendido?

Reprodução

Ele não deve satisfações e fez questão de ressaltar isso aos clientes. Então tá certo! Melhor não fazer nenhum questionamento. Não é verdade? O dono desse bar não parece querer dar maiores explicações. O aviso é direto e reto!

Sem exceção

Já o dono deste bar cansou de abrir exceções aos seus clientes. Por isso, ele fez um enorme cartaz deixando bem claro o que é “terminantemente proibido” em seu estabelecimento comercial. O melhor é o tom de ironia que ele conseguiu colocar no aviso. Não ficou hilário?

Reprodução

É bem provável que ninguém mais peça para entrar sem camisa, acompanhado de animais ou fumando depois de ler esse recado sincero e irônico. Demais!

Qual saco?

É melhor ler o aviso com bastante atenção e refletir um pouco antes de tomar qualquer atitude. Este é mais um daqueles recados com duplo sentido, que podem causar situações bem embaraçosas dependendo da interpretação do cliente. Xiii!!

Reprodução

O dono da padaria acima deveria especificar melhor qual saco o cliente deve colocar a mão antes de pegar o pão. Só assim para evitar situações complicadas e até um pouco nojentas.

Veja também

Tudo vai passar

Todas as coisas, na Terra, passam. Os dias de dificuldades, passarão. Passarão também os dias de amargura e solidão. As dores e