Vocalista da banda ‘Renato e Seus Blue Caps’ está em estado grave no Rio após cirurgia

FONTE: Por Matheus Rodrigues, G1 Rio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Ele teve complicações após cirurgia cardíaca de dissecção da aorta. Apesar do estado delicado, filha diz que recuperação está sendo um milagre
Renato Barros, vocalista do Renato e Seus Blue Caps, em maio de 2020 — Foto: Arquivo Pessoal

O cantor Renato Barros, vocalista da banda Renato e seus Blue Caps, está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele precisou ser internado, aos 76 anos, após ter complicações em uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta.

‘Renato e Seus Blue Caps’ é a banda em atividade mais antiga do mundo

Renata Barros, filha do músico, conversou com o G1 e contou que Renato chegou a ficar 30 minutos sem suas funções vitais durante o procedimento que foi submetido. Segundo a filha, a recuperação do cantor é um milagre.

“Ele fez uma cirurgia da aorta, uma dissecção da aorta. Ele ficou meia hora sem as funções vitais durante a operação. Logo depois da operação, ele teve uma complicação pulmonar. Agora, está se recuperando. Quando ele entrou para o centro cirúrgico, os médicos falaram que ele estava quase morrendo. Foi um milagre”, disse Renata.

Os familiares contaram que estão vivendo “um dia de cada vez”. Segundo Renata Barros, o estado dele é “muito grave” e que os pulmões estão comprometidos. Mas, de acordo com ela, há uma evolução do quadro clínico acontecendo.

“Eu acabei de sair da visita. Ele está muito grave. Mas estamos contando um dia de cada vez. Ele teve uma melhora boa. Ele está respirando melhor, o que mais nos preocupa agora são os pulmões. Ele está começando a se alimentar via oral hoje”, afirmou.

O Hospital de Clínicas de Jacarepaguá informou que o paciente deu entrada na unidade na última sexta-feira (17) em estado grave. Ele foi “submetido à cirurgia cardíaca em virtude de dissecção de aorta e segue internado em Unidade Cardiointensiva, recebendo todos os cuidados médicos adequados ao seu quadro clínico”.

Foto de arquivo: Vocalista do grupo Renato e Seus Blue Caps no Festival de Inverno de Garanhuns — Foto: Jael Soares/ G1

‘Certeza que ele vai sair dessa’, diz filha

Renata Barros visitou o pai com a irmã Érika Barros na sexta-feira (24). Elas tiveram a companhia de um médico da família, que está acompanhando a evolução de Roberto. Com a situação delicada, as irmãs informaram que estão “a base de calmante”, mas que confiam numa recuperação do pai.

“A gente está a base de calmante, todo mundo desestabilizado. Ele é muito querido, importante para todos nós. Nós somos unidos e apaixonados por ele. Mas vamos caminhando, um dia de cada vez, cada um com sua fé. Tenho certeza que ele vai sair dessa”, contou Renata.

Veja também