Visando reorganizar o calendário escolar, Secretaria de Educação de Jaguarari apresenta Plano de Ação Emergencial

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Aconteceu na última quarta-feira (17) uma importante reunião com o Conselho Municipal de Educação-CME, para apresentação do Plano de Ação elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

O plano “Educa Jaguarari! Re-Ação da Educação à Pandemia”, apresenta as orientações para o planejamento, execução e acompanhamento de atividades apoiadas na adoção da metodologia de estudo dirigida. Dispõe também sobre reorganização do calendário escolar, realização de atividades pedagógicas não presenciais através do ensino remoto domiciliar, amplitude das atividades e medidas de proteção já adotadas durante o período de pandemia da Covid-19.

Durante a reunião a secretária Edinea Ferreira da Silva salientou que “esse momento requer cautela nas tomadas de decisões. É preciso pensar nos princípios da qualidade, da equidade e da gestão democrática, levando em consideração esse momento de crise que estamos vivendo”.

O CME, após apreciação do documento, enalteceu as ações e medidas já realizadas e se mostrou favorável às metodologias e estratégias que serão executadas nas próximas semanas de quarentena e que garantirão continuidade no aprendizado e desenvolvimento do corpo estudantil de Jaguarari.

Veja também