Univasf doa 130 computadores para entidades de Senhor do Bonfim; comunidades da zona rural e sede foram beneficiadas

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Uma vez que os computadores são recondicionados, passam a ser utilizados nas comunidades beneficiadas

A Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) doou por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedaf), 130 computadores recondicionados que foram entregues a entidades organizadas da sociedade civil e escolas da rede municipal.

Os equipamentos são fruto de uma parceria que começou em 2018 quando jovens do município foram capacitados através do projeto do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), no campus de Juazeiro.

“O material vem de desfazimento de órgão públicos federais e transformados em bens para pessoa que não tem condições”, explicou Márcia Bento Moreira, coordenadora do CRC Univasf.

Uma vez que os computadores são recondicionados, passam a ser utilizados nas comunidades beneficiadas. “A parceria viabilizou a participação de alunos de 22 associações da zona rural e da sede do município. Hoje, eles são multiplicadores do conhecimento em suas respectivas comunidades”, salientou Damiana Duarte, secretária da Sedaf.

O projeto ainda contempla as entidades com internet gratuita disponibilizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações . O espaço vira um ponto digital de acesso livre para população.

As associações comunitárias beneficiadas foram as seguintes: Várzea do Mulato, Cachoeirinha, Passagem do Açude, Lagoa do Peixe, Baraúnas, Caldeirão de Dentro, Sitio da Umburana, Garrote, Campo Cumprindo, Cazumba 1, Lagoa do Coxo, Lagoa da Pedra, Tanquinho , Picada, Associação Quilombola do Alto da Maravilha e o Terreiro Pai Cleiton de Logunedé.

O ato simbólico de entrega aconteceu no final do mês de junho, no prédio da Estação Ferroviária. O evento também contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, do vice prefeito, José Antônio, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo(Sedet), Carlos Carneiro, Rodrigo Wanderley, superintendente de Turismo, além de Laércio Máximos, da Central das Associações, e Genilza Bispo, do Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, representando as entidades contempladas.

“Esse programa leva inclusão digital para nossa população. É um programa fantástico. Quero aqui agradecer o reitor pro tempore, Paulo César Fagundes e a senhora Márcia, coordenadora do programa de recondicionamento de computadores”, ressaltou o prefeito.

Veja também

Senhor do Bonfim: Lei Orgânica faz 30 anos

A Lei Orgânica Municipal é o conjunto de normas que disciplina as regras de funcionamento da administração pública e dos poderes municipais.