UNEB em Senhor do Bonfim realiza Semana de Planejamento aberta ao público

FONTE: Lorena Simas - Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Refletir sobre o cenário pandêmico que ainda nos encontramos e afeta o trabalho da Universidade, com enfoque no trabalho docente, é o objetivo da Semana de Planejamento 2021 do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O evento acontece, na primeira etapa, entre os dias 16 e 19 de fevereiro, com transmissão pelo canal CAMPUS VII UNEB, no YouTube.

A Semana de Planejamento conta com conferências, mesas redondas, lançamento de livros e com a participação de estudiosos e militantes do ensino superior público renomados no Brasil. Pesquisadores que ajudarão a comunidade acadêmica a refletir sobre como a mudança na forma de vida e trabalho das pessoas, em decorrência da pandemia, está implicando no trabalho docente.

O cenário atual, o contexto educacional, as políticas públicas e as práticas cotidianas na sala de aula serão pontos abordados nas conferências e mesas redondas abertas ao público. “Este ano estamos democratizando o acesso à Semana de Planejamento do Campus VII da UNEB à comunidade externa, pois entendemos que são temáticas que interessam aos trabalhadores e gestores da educação de todas as esferas”, afirma a diretora do Campus VII da UNEB, Suzzana Alice Lima.

Suzzana completa ainda: “Após o impacto da pandemia que trouxe muitas novidades para o trabalho docente, temos consciência de que continuaremos aprendendo com esse processo que continua sendo especial, remoto, mas que é passageiro. Assim, enquanto a vacina não chega para todas as pessoas, vamos estabelecendo trocas e refletindo sobre o contexto amplo nas dimensões políticas, sociais e de saúde pública, possibilitando trocas para qualificar o nosso trabalho nesses ambientes potentes de aprendizagens”.

Confira a programação completa da Semana de Planejamento no nosso perfil no Instagram @uneb_dedc7_oficial.

Link do canal no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCqk2Yevsbb5hFk_xeoPQ9aQ

Veja também