UNEB em Senhor do Bonfim promove live em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, realiza a Roda de Conversa “Empoderamento feminino: caminhos para promoção da equidade”, nesta segunda-feira (08), às 16h. A transmissão será realizada pelo canal do Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC) no YouTube.

A iniciativa do GEEC, do Campus VII da UNEB, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), através das Delegacias Regionais da Bahia e de Sergipe, visa discutir o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero em todas as atividades sociais para garantir o fortalecimento da cidadania e responsabilidade social.

A roda de conversa conta com a participação da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Tereza Fagundes; do professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e delegado regional da SBRASH em Sergipe, Francisco Leal Andrade; da professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares em Mulheres, Gênero e Feminismos (PPPGNEIM/UFBA), Angela Maria Souza; e da doutoranda em História, Tatiane Chates. A discussão será mediada pela professora do Campus VII da UNEB, coordenadora do GEEC e secretária geral da SBRASH, Maria José Pinho.

Maria José fala sobre o que representa o Dia Internacional da Mulher para ela. “Como pesquisadoras e pesquisadores de gênero e sexualidade, e tendo como base a epistemologia feminista, essa data simbólica representa um momento de discutir e promover diálogos de forma a questionar as assimetrias de poder em direção à equidade de gênero”, frisa a professora.

Link do Canal do GEEC – Grupo de Estudos de Educação Científica no YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCU07Ck7F774fmSVqd2hUPAg.

Veja também