UNEB em Senhor do Bonfim participa de plenária sobre as demandas do Território do Piemonte Norte do Itapicuru

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O Departamento de Educação (DEDC) da UNEB em Senhor do Bonfim participou na manhã desta terça-feira (26) da Plenária Territorial Ordinária do Colegiado de Desenvolvimento Territorial Sustentável Piemonte Norte do Itapicuru (CODETER/TIPNI), objetivando conhecer as demandas desse território. A Plenária, que acontece nas últimas terças-feiras de cada mês e tem caráter itinerante, foi realizada este mês no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Senhor do Bonfim.

A Plenária do CODETER/TIPNI é um momento no qual representantes de diversas áreas do território estão juntos para discutir, propor, reivindicar e construir, dialogando sobre toda política territorial, englobando educação, saúde, assistência social, desenvolvimento rural, mulher, juventude, segurança alimentar, etc.

Assim, a coordenadora do CODETER/TIPNI, Norma Cleuza Pereira, ressaltou a importância dos representantes do território participarem das plenárias, pois “com a presença dos representantes se torna possível dialogar sobre as particularidades de cada município, de modo a tentar sanar as situações apresentadas”.

Nesse sentido, de acordo com a diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima, é importante que a UNEB se faça presente nesses espaços de discussão. “A partir do momento que conhecemos as necessidades do nosso cenário, podemos ajudar no desenvolvimento territorial a partir das nossas áreas de atuação e campos dos saberes, por isso, esse espaço é necessário, principalmente, no momento difícil que vivenciamos”, ressaltou Suzzana.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Veja também