UNEB em Senhor do Bonfim divulga nova data da II Semana de Pedagogia e do II Encontro Departamental de Estágio

FONTE: Lorena Simas - Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realiza a II Semana de Pedagogia e o II Encontro Departamental de Estágio entre os dias 17 e 19 de novembro. Os eventos que contam com conferências, palestras, minicursos e grupos temáticos (GTs) acontecerão de forma virtual.

Os eventos previstos para acontecer no mês de abril foram adiados devido ao distanciamento social, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Diante do cenário que se caminha para um “novo normal”, a coordenação dos eventos optou por realizá-los, este ano, de forma virtual, utilizando a mediação tecnológica para socializar temáticas emergentes no campo da Educação, estabelecendo intersecções com as diversas áreas do conhecimento, e dialogar sobre como será as atividades de ensino, pesquisa e extensão no pós-pandemia.

Com o tema “A práxis pedagógica saberes e fazeres na contemporaneidade”, a II Semana de Pedagogia e o II Encontro Departamental de Estágio visão fomentar o debate nas formas de enfrentamento às exclusões e injustiças sociais; suscitar o debate em torno das questões de gênero, racial, étnico, geracional, saúde, emprego, tecnologia, artes e meio ambiente com a finalidade de problematizar as práticas de ensino e pesquisa no contexto do Semiárido.

Os eventos são gratuitos. A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 16 de outubro.

A programação será divulgada em breve. Acesse o site: https://2semanapedagogiaca.wixsite.com/uneb

Veja também