UNEB abre inscrições para submissão de trabalhos na II Semana de Pedagogia e II Encontro Departamental de Estágio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

A II Semana de Pedagogia e o II Encontro Departamental de Estágio realizados pelo Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, que este ano trazem como tema “A práxis pedagógica saberes e fazeres na contemporaneidade”, acontecerão nos dias 6, 7 e 8 de abril. Os eventos contam com conferências, mesas-redondas, minicursos, grupos temáticos (GTs), eventos culturais e lançamentos de livros. As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas a partir desta quarta-feira (19) e seguem até o dia 30 de março.

Essas atividades acadêmicas têm como objetivo socializar temáticas emergentes no campo da Educação, estabelecendo intersecções com as diversas áreas do conhecimento; fomentar o debate nas formas de enfrentamento às exclusões e injustiças sociais; suscitar o debate em torno das questões de gênero, racial, étnico, geracional, saúde, emprego, tecnologia, artes e meio ambiente, com a finalidade de problematizar as práticas de ensino e pesquisa no contexto do Semiárido.

“Com a realização desses eventos, fornecemos espaços para a construção coletiva de conhecimentos e trabalhos colaborativos, de modo a evidenciar a incessante busca pela consolidação do Ensino, Pesquisa e Extensão, considerando o que se tem produzido nos Territórios Semiáridos, para serem socializados, problematizados com vistas aos encaminhamentos comuns”, afirma um dos organizadores, professor Peu Rios.

As inscrições para participação no evento custam entre R$ 10,00 e R$ 40,00. Confira as regras de submissão de trabalhos e a programação completa no endereço eletrônico:

https://2semanapedagogiaca.wixsite.com/uneb/submissao.

Veja também