UESC publica edital de concurso para contratação de professores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Estão disponibilizadas 49 vagas para contratação nas categorias de auxiliar e assistente na universidade do sul do Bahia.

Por g1 BA

Uesc publica edital de concurso para contratação de professores — Foto: Divulgação / Uesc

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) abriu, nesta segunda (2), as inscrições para o concurso público de provas e títulos para contratação permanente de professores auxiliar e assistente, nível “A”.

No entanto, as inscrições foram suspensas ainda nesta segunda por conta da necessidade de modificação do modo de aplicação dos percentuais para vagas destinadas a pessoa com deficiência e autodeclaradas pretas ou pardas.

Estão disponibilizadas 49 vagas, sendo 4 para professor auxiliar e 45 para professor assistente.

Entre as vagas oferecidas por áreas de conhecimento e matérias, 30% deverão ser reservadas aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, desde que a fração obtida deste cálculo seja igual ou superior a um.

As inscrições para o Concurso serão realizadas no período de 2 de maio de 2022 até as 15:30 horas do dia 2 de junho de 2022 e só podem ser feitas pela Internet. O candidato deve preencher o formulário do requerimento de inscrição que se encontra no site da Uesc.

A taxa de inscrição custa R$ 195,00. Terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que são doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O Concurso constará das seguintes etapas: prova escrita; prova didática (aula pública); plano de trabalho e prova de títulos.

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com