Tricolor brocou: Bahia vence o Botafogo e volta a se aproximar do G-6 do Brasileirão

Bahia Notícias

O Bahia fez o dever de casa e venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado pela superioridade do Tricolor e por polêmcias na arbitragem, Artur e Élber marcaram os gols da partida.

Com 34 pontos, a equipe retomou a sétima posição e agora está a um ponto do São Paulo, sexto colocado. Na próxima segunda-feira (30), o desafio será contra o Avaí, na Ressacada.

O JOGO

Debaixo da forte chuva e amparado pelos gritos da torcida tricolor, o Bahia começou o jogo buscando alternativas, mas sem criar grandes oportunidades. O momento que mais animou o torcedor foi aos dez minutos, quando Gilberto roubou a bola do zagueiro Marcelo, mas escorregou ao avançar em direção do gol.

Juninho evita gol do Botafogo

Aos 11 minutos, Victor Rangel foi lançado e dividiu com Douglas na entrada da área. Na sobra, Lucas Campos tentou por cobertura, mas Juninho se posicionou e cabeceou a bola antes que ela entrasse.

Artur abre o placar

Depois de ver o Botafogo tomar a frente das ações, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Pela esquerda, Élber serviu Moisés que estava aberto no lado esquerdo. Gilberto não conseguiu completar, mas Artur estava no outro lado para completar para a rede e sair para comemorar.

Gilson é expulso e Gilberto quase marca

Aos 32, Élber aproveitou a confusão dos defensores avançou em velocidade e caiu após Gilson encostar na marcação. O árbitro expulsou o lateral esquerdo. Na falta próxima da área, Gilberto bateu com força e a bola passou ao lado.

Nino é derrubado, juiz consulta VAR e nega pênalti

O torcedor do Bahia ficou animado com a possibilidade de um segundo gol ainda no primeiro tempo, mas não passou disso. Nino foi derrubado por Lucas Barros dentro da área. A arbitragem parou o jogo e o VAR foi checado, mas a penalidade máxima não foi marcada.

Segundo tempo

Com vantagem no placar e na quantidade de jogadores em campo, o Bahia continuou atacando em busca do gol. Com dez minutos, Moisés mandou um chute forte e rasteiro, mas Gatito conseguiu desviar para evitar outro gol do Tricolor. Três minutos depois, Guerra mandou de fora da área, mas a bola passou ao lado.

Aos 16 minutos, Nino recebeu na direita, tocou para trás e Élber cruzou para a área. Com liberdade, Gilberto errou o cabeceio e mandou para fora.

Élber marca o segundo do Bahia

Muito superior dentro de campo, o Bahia conseguiu chegar ao seu segundo gol. Depois de troca de passes rápida, Artur recebeu na direita e cruzou para Élber, que completou para a rede sem dificuldade.

Com tranquilidade no jogo, o Bahia seguia tentando e também explorou os contra-ataques. Aos 33, o Esquadrão avançou em bloco com Gregore, mas o volante completou mal a jogada.

Diante da proximidade do final do jogo, os comandados de Roger optaram por ter mais a posse de bola e garantiram o resultado positivo.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Botafogo
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/09/2019 (quarta)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (ambos FIFA-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marcio Henrique de Gois e Evandro de Melo Lima (todos de SP).

Cartões amarelos: Élber (Bahia)

Cartão vermelho: Gilson (Botafogo)

Gol: Artur, Élber (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (João Pedro); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Gustavo Bochecha) e Diego Souza (Rickson); Pimpão, Lucas Campos (Lucas Barros), Victor Rangel. Técnico: Eduardo Barroca.