Trágico acidente mata “Idinho da Volta do Morro”, um dos maiores incentivadores do carnaval bonfinense

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Atualizado em 14 de janeiro de 2021 às 15h41

Foto: Redes Sociais

Faleceu em trágico acidente no final da tarde desta quarta-feira (13), o carnavalesco Valdeildo Serafim da Costa, de 75 anos, mais conhecido como “Idinho da Volta do Morro”.

Idinho é considerado um dos maiores incentivadores do carnaval de Senhor do Bonfim, nos tempos de em que a folia momesca acontecia em nossa cidade. Mesmo com o fim da festa, todo ano sempre dava um jeito de mobilizar outras escolas de samba e sair nas ruas de Bonfim.

Idinho foi um dos fundadores da Escola de Samba A Volta do Morro, agremiação carnavalesca que conta, inclusive com sede no Alto da Maravilha.

Foto: Redes Sociais

O acidente que matou esse grande nome da cultural popular bonfinense aconteceu na BR 407, trecho entre a entrada de Passagem Velha e a Faculdade Ages. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

O veículo Fiesta dirigido por Idinho bateu de frente com um ônibus que invadiu a contra mão para desviar de outro veículo. Na sequência, mais outros três veículos teriam se envolvido no acidente. Seu corpo ficou preso entre as ferragens do Fiesta, sendo necessária utilização de serras elétricas para o resgate pelas equipes de socorro.

Seu corpo foi removido para o IML de Juazeiro e até a atualização desta matéria ainda não havia sido liberado para sepultamento.

Veja também