Tragédia em Salvador: Mulher que morreu em desabamento foi achada abraçada ao filho de um ano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Rosemeire Pereira foi encontrada com Artur sob uma escada do imóvel no bairro de Pituaçu. Irmão e outro filho, de 12 anos, também morreram na tragédia
Bombeiros trabalharam no resgate às vítimas na comunidade Alto de São João, bairro de Pituaçu, em Salvador (Foto: German Maldonado/TV Bahia)

A mulher de 34 anos que morreu no desabamento de um prédio, em Salvador, nesta terça-feira (13), foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros abraçada ao filho de 1 ano, que também morreu na tragédia.

Rosemeire Pererira de Jesus e Artur estavam sob uma escada do imóvel na Rua Alto do São João, no bairro de Pituaçu. Os bombeiros acreditam que, pelo local onde as vítimas foram encontradas, a mãe tentava deixar o imóvel quando foi atingida pelos escombros.

Três pessoas foram resgatadas com vida do prédio, que tinha quatro pavimentos: Alex Pereira de Jesus, de 29 anos; sua mulher, Beatriz, de 30; e a filha do casal, Sabrina Menezes, uma bebê de 11 meses.

Eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), e Beatriz e a filha já tiveram alta, segundo familiares. Alex permanece internado e não há informações sobre seu estado de saúde.

Área onde ocorreu desabamento foi isolada pela Defesa Civil (Foto: Alan Oliveira/G1)

Um cachorro de pequeno porte da família foi encontrado com vida nos escombros, no início da tarde, segundo o Corpo de Bombeiros. Até as 16h20 o cão ainda não havia sido resgatado.

Os bombeiros dizem que foram feitas tentativas de tirá-lo do local, mas o animal está assustado, então a equipe de regaste optou por deixar que o animal saia sozinho dos escombros.

O desabamento aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a capital baiana. Em cerca de três horas, três bairros registraram mais chuva que o esperado para todo o mês de março.

*G1 BA

Veja também