Tenha um estilo de vida de gratidão

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Mais do que ter momentos de gratidão, como filhos de Deus, deveríamos ter um estilo de vida de gratidão.

E como seria isso? Seria trocarmos permanentemente as nossas lentes de insatisfação, crítica, desesperança, comparação ou outras coisas que nos levam a reclamar e a nos frustrar pela perspectiva correta: a perspectiva de quem reconhece o valor da vida que recebeu em Cristo que, além de terrena, também é eterna.

Enquanto nos focamos no que nos falta, no que não foi resolvido, no novo problema que surgiu, no que perdemos e no que fizeram contra nós, perderemos a chance de viver leves, com a alegria e a paz que apenas tem quem conhece Jesus e sabe a grandeza da Sua obra.

Bom mesmo é ter esta consciência e render graças ao Senhor de dia e de noite, na certeza de que tudo passa, mas o que Deus disse e o que Ele é jamais mudará.

Um estilo de vida de gratidão cura amarguras, nos faz mais bonitos, nos enche de esperança, é um testemunho e tanto, nos torna agradáveis, aproxima pessoas, atrai oportunidades e é uma maneira de expressarmos a nossa fé.

O inimigo não quer que você seja grato, obviamente, porque ele sabe que isso irá te fazer bem e trazer bênçãos. Por isso, ele coloca obstáculos diante de você e direciona a sua visão para você ver o pior lado das coisas.

Em compensação, Deus, que te ama, estimula a sua gratidão, por isso, está escrito: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tessalonicenses 5:8).

Seja grato, não apenas quando as coisas derem certo, mas em todos os momentos. Faça este treinamento e adote este estilo de vida. Afinal, você já recebeu o melhor: Jesus!

Veja também

O menino e a garçonete

Numa época em que um sorvete custava muito menos que hoje, um menino de dez anos entrou numa lanchonete e sentou-se à