Suspeito de matar estudante de serviço social a tiros em Cachoeira é preso; homem não aceitava fim de relacionamento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Elitânia de Souza da Hora foi assassinada quando saía da faculdade

Por G1 BA

Alexandre Passos Silva Góes cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento — Foto: Reprodução/TV Bahia

O homem suspeito de matar a estudante de serviço social, de 25 anos, na quarta-feira (27), na cidade de Cachoeira, recôncavo da Bahia, se apresentou na delegacia de Feira de Santana na tarde desta sexta-feira (29). Conforme a Polícia Civil, o homem, que era ex-namorado da vítima, não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo informações da polícia, o suspeito, identificado como José Alexandre Passo Goes Silva, de 34 anos, seria interrogado pelo delegado João Matheus, que investiga o caso, mas preferiu usar o direito de se manter calado e não se pronunciou sobre a acusação. Ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

De acordo com o delegado João Matheus, Alexandre Passos Silva Góes, teve o mandado de prisão preventiva decretada na quinta-feira (28) e era considerado foragido.

Elitânia foi assassinada na noite quando saía da universidade. A jovem tinha uma medida protetiva que impedia a aproximação do suspeito. Conforme a advogada da família da vítima, o ex-namorado dela é filho de um juiz baiano. Não há detalhes da cidade onde ele atua.

Elitânia de Souza da Hora foi morta a tiros a caminho de casa após deixar aula — Foto: Reprodução/Facebook

O velório de Elitânia ocorreu na quinta na casa da mãe dela, localizada na Guaíba, zona rural de Cachoeira. O sepultamento contou com a presença de dezenas de amigos e familiares, por volta das 17h, no cemitério localizado no bairro Morumbi, em Cachoeira.

Por meio de nota, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) informou que acompanha as investigações do assassinato da estudante Elitânia de Souza e se solidariza com parentes e amigos.

Veja também