Sindicato vai à prefeitura de Bonfim cobrar salários atrasados dos servidores da saúde

FONTE: ASCOM/SISMUSB

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Em reunião promovida na tarde desta segunda-feira (11) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB), com a presença da assessoria jurídica da entidade sindical e representantes das associações ABENF, AMACS e AACE, a pauta principal foi o atraso dos salários dos servidores públicos da saúde referente a dezembro.

Desde a semana passada o SISMUSB estava acompanhando o caso e, na última sexta-feira (08), já havia se antecipado e notificado formalmente a prefeitura sobre o atraso. A gestão municipal, por sua vez, em resposta à solicitação da entidade, encaminhou ofício alegando que durante a transição de gestão não foram passadas informações a respeito das finanças da pasta.

Durante a reunião de hoje, o SISMUSB entrou em contato com o Prefeito Laercio Jr. e, na oportunidade, foi agendada uma reunião para esta terça-feira (12), às 11h, na sede da Prefeitura, para discutir o assunto. Além disso, as entidades deliberaram por uma assembleia geral extraordinária com todos os servidores da saúde, também nesta terça-feira, às 16h.

Para o coordenador geral do Sismusb, Raimundo Nonato, “o salário é um direito do trabalhador e, em meio a pandemia, é inadmissível que haja uma falha dessa com os trabalhadores da saúde, que dedicam-se e arriscam a vida para cuidar de toda comunidade bonfinense. Nossa expectativa é que os pagamentos sejam regularizados o mais rápido possível. Estamos empenhados e acompanhando todas as ações da Prefeitura na resolução desse problema”.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo