Senhor do Bonfim terá feriadão a partir de segunda-feira por conta de medidas de combate ao coronavírus

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Por conta de medidas de contenção ao novo coronavírus, o município de Senhor do Bonfim terá feriadão a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio.

Neste sábado (23), o governador Rui Costa sancionou a lei que antecipa para todas as cidades do estado os feriados de São João (24/06) e da Independência da Bahia (02/07) para as próximas segunda e terça-feira (25 e 26/05), respectivamente, segundo informou a assessoria de Rui. A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o projeto, de autoria do Poder Executivo, durante votação extraordinária realizada também neste sábado.

Na quarta-feira, dia 27 de maio, os municípios baianos que desejarem poderão antecipar um feriado municipal previsto para este ano. Com isso, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, decidiu antecipar o feriado do aniversário do município para quarta. Decreto deve ser publicado nas próximas horas.

Ainda de acordo com o decreto do governo do estado, todas as entidades, inclusive as bancárias, deverão seguir o que determina a legislação estadual, municipal e federal. Neste caso específico, a lei estadual determina que segunda e terça serão feriados, portanto os bancos estão proibidos de funcionar.

No caso de Senhor do Bonfim, a medida valerá até quarta-feira, dia 27.