Senhor do Bonfim: Comércio fica fechado por mais uma semana após acordo entre prefeitura e empresários

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Neste domingo (28), o Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, voltou a usar o Facebook da prefeitura para, através de live, falar com a população sobre as ações e estratégias do governo municipal no combate ao novo coronavírus.

No início, ao falar sobre o crescimento da pandemia no município, o prefeito disse que a reunião deste domingo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, foi uma das mais proveitosas desde o início das ações da administração contra o vírus.

Carlos Brasileiro avaliou que, apesar do aumento de casos de Covid-19, tem sentido que a população bonfinense tem demonstrado tranquilidade e confiança nas decisões do governo.

O prefeito informou durante a live que neste sábado (27), foi submetido ao teste rápido que apontou que ele teve o vírus, mas já está curado. Mesmo na condição de assintomático, ou seja, não apresentou os sintomas da doença, Brasileiro foi recomendado a ficar em isolamento até o próximo domingo.

A reunião deste domingo também contou com a participação de entidades representativas do comércio e de empresários do ramo de supermercado. Segundo o prefeito, em comum acordo ficou definido que o comércio permanecerá fechado por mais uma semana e será reaberto no dia 06 de julho.

Por conta de desobediência ao isolamento social, e para dar mais segurança no trabalho de contenção do avanço do coronavírus, Carlos Brasileiro anunciou que a cidade terá toque de recolher a partir do dia 06 de julho. Os detalhes não foram informados porque durante a semana Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil se reunirão para traçar um plano de trabalho para esta ação.

Veja também