Senado adia votação do projeto das fake news; matéria será analisada na próxima terça-feira

FONTE: Bahia Notícias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Foi adiada para a próxima terça-feira (30) a votação do PL 2.630/2020, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, e cria mecanismos de combate à difusão de fake news. O debate chegou a ser iniciado durante sessão remota nesta quinta-feira (25).

No Twitter, após finalizar a sessão, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, escreveu que “o Parlamento jamais apoiará ato, projeto ou proposta que fira a liberdade de expressão ou que prejudique o livre pensamento. Nós estamos buscando aperfeiçoar a legislação brasileira, protegendo os cidadãos de notícias falsas e criminosas”.

“O Senado dá o 1° passo para colocar fim ao caos provocado pelas fake news nas redes sociais. Ninguém será censurado. Porém todos serão responsabilizados pelas mentiras que propagarem. Para o bem de todos, é preciso garantir integridade à comunicação nas plataformas das redes sociais”, acrescentou.

Veja também

Não transfira para Deus o seu perdão

Na mensagem de abertura do Programa Cidade Aberta da Rádio Caraíba, edição desta sexta-feira (10), o locutor Eloilton Cajuhy lembrou que o