SEMAS realiza X Conferência Municipal de Assistência Social de Andorinha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta quarta-feira (25) a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O objetivo da Conferência é avaliar a política de Assistência Social nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e propor juntamente com a população diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento teve em sua programação a Palestra Magna realizada pela assistente social e consultora técnica na Gestão de Políticas Públicas de Assistência Social, Glauce Miranda, além de apresentações culturais, debates e a organização de grupos de trabalho para discursão e elaboração das propostas para a política de Assistência Social.

Segundo a secretária de Assistência Social, a participação da população é fundamental na elaboração das propostas de políticas públicas. “O nosso intuito aqui é ouvir a todos os beneficiários e sociedade civil, para juntos buscarmos melhorias para a Assistência Social, elaborar propostas aos governos municipais, estaduais e federais, atendendo principalmente a necessidade do nosso povo”, pontuou a secretária Maria Helena.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Renato Brandão; vice-prefeito José Vitor Soares; secretária de Assistência, Maria Helena; presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo de Oliveira; secretário de Saúde, Gabriel Alves; secretaria de Educação, Lurdineia Guimarães, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandra Batista.

Na ocasião também estiveram presentes sociedade civil, vereadores, secretários, agentes comunitários de Saúde, conselheiros Tutelares, conselheiros de Assistência Social e demais conselhos municipais, profissionais da Educação, da Saúde, representantes de Associações e Sindicatos.

Veja também