Sem desfile cívico por conta da pandemia, Secretaria de Educação de Senhor de Bonfim divulga vídeo em alusão à Independência do Brasil

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
O vídeo mostra paisagens belíssimas do município de Senhor do Bonfim

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações da Independência do Brasil foram suspensas em todo o país para evitar aglomerações. Aqui em Senhor do Bonfim, não foi diferente. Com 665 casos registrados da Covid-19, o governo municipal suspendeu toda a programção cívica que aconteceria nesta data.

Porém, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para não deixar a esta data tão importante “passar em branco”, produziu um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais, “retratando as ações alusivas à semana da pátria, com o tema ‘Democracia: garantia do direito de aprendizagem, princípio da cidadania’. Esta seria a temática do tradicional desfile cívico em nossa cidade.

O vídeo produzido pela SEMED, conta com a participação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses.

O desejo dos bonfinenses de irem às ruas comemorar o dia da nossa independência, foi exaltado pela Secretaria de Educação: “Hoje acordamos com o desejo de estarmos juntos com os nossos educandos (as), com os nossos professores (as), equipe de governo e o povo! O povo na praça, acolhendo e abrilhantando o nosso desfile. Porém, estamos, para nossa própria proteção e do outro, de forma virtual promovendo uma reflexão que remete ao povo brasileiro muitos significados que comemoram o marco da independência na história do nosso país”.

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com