Secretários municipais estudam formas de resolver o problema dos lixões de Jaguarari

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Jaguarari-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Visando solucionar o problema dos lixões de Jaguarari, os secretários municipais de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, de Administração, Adenir Bonfim, e Distrital de Pilar, Marcos Quito, estiveram na terça-feira (26) no município de Itiúba, para conhecer o funcionamento do aterro sanitário da empresa Exa Ambiental.

A visita também contou com a presença de técnicos ambientais da Prefeitura Municipal para documentar como os resíduos sólidos urbanos depositados por diversas empresas da região são processados. A ideia é encontrar formas mais eficazes de resolver o problema dos lixões, localizados na sede do município, em Pilar e em Santa Rosa de Lima.

“Um dos maiores problemas ambientais, sociais e de saúde pública, são os lixões urbanos. A Lei de Resíduos Sólidos e a atuação do Ministério Público sobre questões relativas ao meio ambiente têm levado os gestores municipais a se preocuparem e buscarem soluções para este problema. Mas, sabemos que o custo para implantação e manutenção de um aterro é muito caro e, por esta razão, os municípios necessitam do apoio financeiro dos governos estadual e federal”, explicou o secretário Antônio Carlos Xavier.

O prefeito Antônio Nascimento pretende implantar um sistema adequado de tratamento dos resíduos sólidos, na perspectiva da coleta seletiva e da educação ambiental, a fim de garantir melhores condições de trabalho aos catadores e prestar um serviço de qualidade à população de Jaguarari.

Veja também